Analista de Mídia de Performance (São Paulo)
EIXO DIGITALEsta vaga não aceita mais candidaturas!
São Paulo - SP
1 posição
Não informado
Integral
CLT
Híbrido
Marketing
Saúde
Dia a Dia:
Suas tarefas diárias contemplam a criação e configuração de campanhas, assim como sua análise, otimização, acompanhamento e apontamento de eventuais ajustes no planejamento das mesmas. Além disso, é necessário o controle do orçamento disponível vs planejado, gerar boletos para pagamento do mesmo e suas notas fiscais.
Atividades
- Configurar campanhas de mídia paga de acordo cOtimizações com foco em melhoria de performance;
- Criar tagueamento de URLs para campanhas;om o canal definido (Facebook Ads, Google Ads, Linkedin Ads) no planejamento;
- Instalação de pixel;
- Configuração do Google Tag Manager e versionamento do Google Optimize;
- Configuração de Conversão dentro do Google Ads e Business Manager;
- Controle de orçamento e investimento das campanhas;
- Criação, desenvolvimento e apresentação de relatórios mensais para os clientes
- Atuar com o time de Planejamento, Criação e Gerenciamento de campanhas de links patrocinados, Display, Youtube e social ADS (Facebook, Instagram e Linkedin) com foco em resultados (atrair, converter e reter visitantes, leads e clientes);
- Pesquisa de palavras-chave e públicos/segmentações para campanhas que possam auxiliar no entendimento do público alvo e na melhora nos resultados;
- Envio de boletos e Notas fiscais ao cliente;
- Identificar gargalos que estejam dificultando o alcance dos objetivos e metas, bem como propor soluções para melhoria;
- Atualização de palavras chaves e remoções de palavras;
- Configurar conversão das campanhas;
- Preencher e atualizar planilhas de acompanhamentos de orçamento e performance;
- Preencher checklist ao executar atividades;
- Preencher planilha de pequenas vitórias e reportar ao CS;
- Seguir as normas de organização do repositório de arquivos no Google Drive;
Competências comportamentais:
- Capacidade analítica;
- Comunicação assertiva;
- Visão estratégica e sistêmica;
- Foco em resultados;
- Capacidade analítica para analisar os resultados e identificar oportunidades de melhoria;
- Orientação para objetivos e dados;
- Organização: capacidade de planejar e sistematizar múltiplas atividades durante a semana;
- Pensamento criativo;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Saber lidar com pressão;
- Proatividade
- Melhoria contínua (técnica e de busca por conhecimento);
- Visão de dono;
- Busca por aprendizado contínuo;
- Estar sempre atualizado sobre as mudanças nas ferramentas e canais de mídia paga;
- Visão financeira sobre os resultados (ROI, CAC, CPC, LTV);
Competências Técnicas:
- Experiência comprovada com Facebook Ads e Google Ads;
- Conhecimento sólido em Excel/Google Sheets para uso de planilhas e compilação de dados;
- Conhecimento em Google Analytics para aferir seus resultados;
- Experiência em Tagueamento (UTMs) de campanhas para aferir resultados corretamente;
- Conhecimento avançado em Estratégias de Campanhas (Search, Display, Shopping, App e Vídeo)
- Formação em Marketing ou áreas correlatas;
- Experiência com mídia paga e mídia de performance;
- Capacidade analítica voltada para números e otimizações de campanhas;
- Integração do Facebook com o Google Tag Manager (instalação de pixel);
- Integração do Adwords com o Google Tag Manager (instalação de pixel);
- Certificação em todos os níveis em Google Adwords através da Academy for Ads (Google) ? Fundamentos, Publicidade Pesquisa, Publicidade Display, Publicidade Mobile, Publicidade Vídeo e Publicidade Shopping;
- Certificações Google Analytics;
- Certificações Blueprint do Facebook Ads;
- Conhecimento nas ferramentas (RD, Active Campaign, HubSpot e Google Optimize, Calltracking)
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Tecnólogo
Habilidade Técnica
- Excel/Google Sheets - Intermediário
- Google Apresentações - Intermediário
Localização
Avenida das Nações Unidas, 14261, Vila Gertrudes, São Paulo - SP, Brasil, 04794-000